Ganhe tempo fazendo faculdade a distância

Você já pensou em ingressar em uma faculdade para se especializar, mas não tem tempo para poder se dedicar da melhor maneira possível e por isso acaba adiando dia após dia o seu desejo?

Seja por causa de trabalho integral ou até mesmo outros motivos que impedem você de entrar em um curso superior, uma opção para você ganhar tempo e ao mesmo tempo ter uma profissão é fazer uma faculdade à distância.

E hoje nós vamos mostrar a você as vantagens de recorrer a esse tipo de estudo. Continue lendo e confira.

 

O diploma é válido?

Faculdades renomadas como PUC, Estácio de Sá, Unicamp, UFMG, possuem cursos de graduação à distância, algumas particulares e outras públicas, mas todas com excelentes professores e reconhecidas internacionalmente pela qualidade de ensino.

Mas mesmo com nome reconhecido, pode gerar muitos dúvidas sobre a validade do diploma desses cursos que são feitos de maneira remota.

A verdade é que eles são tão válidos quanto os dos cursos presenciais e capacitam o profissão da mesma maneira, podendo competir pelas mesmas vagas.

Por isso, se você não tem tempo para se dedicar a uma faculdade presencial, comparecer às aulas, essa é sim uma opção para você que deseja ter uma profissão e um diploma de curso superior.

 

Tem assistência?

Quem opta por uma faculdade à distância tem diversas vantagens em sua vida profissional,  pois os professores são os mesmos dos cursos presenciais e ainda estão disponíveis tutores para auxiliar nas dúvidas que você possa ter ao longo do curso.

Por isso, mesmo que você não tenha aulas ao vivo pode ficar tranquilo, pois é possível sanar todas as dúvidas sobre as matérias e debater com um tutor que fica disponível para te auxíliar.

Assim você não fica em desvantagem se comparado com os alunos dos cursos presenciais que pode tirar dúvidas com seus professores e até mesmo debater com os colegas.

 

As provas são definidas com antecedência

Outra vantagem que contribui para que você tenha mais tempo fazendo uma faculdade à distância é que no ínicio do semestre você já tem um calendário com todas as provas que vai precisar de fazer. Sendo assim, não corre o risco de provas surpresas, que além de não estar preparado para fazê-las, você ainda pode perder por faltar ocasionalmente na aula.

Essa é uma maneira de você se programar, para não ter compromissos, ou programar folgas em seu trabalho nos dias das provas, que acontecem sempre aos sábados ou domingos e apenas uma vez por mês.

 

Vale a pena faculdade à distância?

Se você quer aprender coisas novas, aprimorar conhecimentos que já tem, e ter um diploma de graduação, mas não consegue tempo para ir à faculdade de maneira presencial, vale muito a pena optar pelos cursos à distância.

Porém, a única desvantagem é que eles são limitados, já que algumas profissões ainda não podem ser aprendidas com aulas pela internet e necessitam de aulas práticas, como medicina, psicologia, nutrição e outras profissões da área da saúde.

E você que já tem um curso superior, pode também fazer uma pós graduação à distância, assim conciliando seu trabalho e aperfeiçoamento, isso pode contar muito em seu currículo e até melhorar seu cargo em empresas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *