Como um consultor pode ajudar a sua empresa a vender mais pela internet?

Quantos produtos você já comprou online só neste ano? Já pensou em como o mercado online vem se destacando? A internet vem se tornando uma grande aliada quando se fala em vendas. São diversas ferramentas e estratégias disponíveis que podem ajudar sua empresa a vender mais.

Não é à toa que o e-commerce vem crescendo e ganhando notoriedade. Devido ao estilo de vida nos dias de hoje, as pessoas buscam otimizar o seu tempo e fazer cada vez mais compras online. Muita gente já está com preguiça de sair para fazer compras em um shopping, quando se pode comprar sentada no sofá de sua casa e receber o produto em mãos.

Empresas que não marcam presença na web tendem a perder visibilidade e venda. Todo mundo antes de finalizar uma compra, realiza uma pesquisa na internet para saber sobre custo e benefício, comparar produtos de marcas diferentes e avaliar a credibilidade da empresa.

Por isso, hoje vamos falar sobre como um consultor pode ajudar sua empresa a vender mais pela internet. Os métodos são infinitos, basta você ter ânimo e boa vontade para executá-los. Confira aqui!

Redes Sociais

Já ouviu aquela famosa frase “quem não é visto, não é lembrado”? As redes sociais é fundamental para você refrescar a lembrança do seu público. Por meio dela, é possível você estreitar seu relacionamento com seus potenciais clientes, criar proximidade e interação.

Se você soube trabalhar bem  imagem da sua marca, com certeza os usuários da web vão querer te acompanhar no Instagram ou Facebook, acompanhar sua rotina e saber mais dos bastidores.

O que você deve pensar é em qual rede social vale à pena investir. Se sua empresa for B2B, por exemplo, é mais interessante investir no LinkedIn do que no Facebook, por exemplo. Se sua empresa é no ramo da moda ou gastronomia, o Instagram é indispensável, inclusive, essa é a rede social que mais cresce ultimamente. Agora, se seu negócio for no ramo de esportes, talvez estar no strava pode ser muito bom para motivar seus clientes atletas.

E-mail Marketing

Você é do tipo que, quando entra em um site que gosta, deixa o seu email para receber novidades da loja virtual? Essa estratégia é conhecida como e-mail marketing, ela é ideal para você manter seus clientes atualizados sobre as novidades da sua empresa, enviar dicas e promoções.

Para dar certo e fazer essa estratégia alavancar suas vendas, use o email marketing como forma de incentivar os usuários a opinarem sobre o seu produto. Como as compras online impedem que as pessoas avaliem os produtos de perto, pesquisas apontam que grande parte dos consumidores da web realizam suas compras com base na opinião de quem já comprou.

Outro ponto importante é sempre testar. É crucial que você faça teste A/B em suas estratégias de marketing digital, principalmente com email. Teste abordagens diferentes, designs diferentes e títulos diferentes para ver quanto teve maior taxa de abertura.

Remarketing

Você já reparou que, quando pesquisa sobre algum produto específico, depois aparece diversas propagandas na maioria dos sites que você acessa? Isso se chama remarketing. Sua finalidade é impactar um possível consumidor que já demonstrou interesse em determinado produto, tornando-o um lead.

Essa ferramenta do Google marcas esses usuários que visitaram seu site e exibe em outros site que eles acessam seus anúncios. Segundo a AgilOne, empresa de pesquisa de marketing, 58% dos usuários da internet gostam de receber emails que informam sobre produtos em liquidação, e 51% gostam de receber emails com tratamento VIP.

Por colocar em prática essas estratégias, o consultor de uma determinada empresa de ar condicionado inverter aumentou em 30% o seu faturamento mensal. Não perca tempo e teste essa estratégia.

Whatsapp

Esse poderoso aplicativo se tornou o novo vício do século XXI. É a nova forma de se comunicar e mais eficiente, tanto é que já surgiu até mesmo o whatsapp business, para empresas. Não é necessariamente na internet, mas é uma ferramenta indispensável nos dias de hoje.

Com ele você consegue fazer lista de transmissão para divulgar informações e promoções, personalizar atendimento e se aproximar do seu cliente, criando fortes vínculos. Não perca essa oportunidade.

Google Adwords

Trabalhar com o Adwords é algo que exige estudo e dedicação por sua complexidade, mas é um esforço que com certeza vale à pena. Essa ferramenta te auxilia a atingir vários objetivos, como aumentar seu tráfego, suas vendas e gerar mais engajamento até você conseguir fazer seu site ganhar autoridade.

Para isso, é preciso que você tenha seus objetivos bem claros, pois para cada objetivo, você irá promover ações diferentes. As palavras-chave são outro ponto forte, devem ser escolhidas de forma criteriosa, para acertar na forma em que as pessoas realizam suas pesquisas. Também é preciso se manter do olho na concorrência, avaliar o que ela faz de legal e o que faz de ruim, para não cometer os mesmos erros.

Com todas essas dicas tenho certeza de que você irá alavancar suas vendas pela internet. Coloque-as em prática e volte aqui para nos contar como que você se saiu.

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