Como Escolher a Empilhadeira Ideal Para o seu Negócio

Como Escolher a Empilhadeira Ideal Para o seu Negócio (Foto: internet)

Com a época mais movimentada para os negócios, procurar escolher as melhores empilhadeiras para o seu negócio é importante. Com o próximo ano sendo bem próspero para os negócios, muitos empresários devem pensar em investir em melhoria dos seus equipamentos.

Para a empresa conseguir expandir, cuidar da parte logística e manter a estrutura bem organizada é fundamental. Os equipamentos precisam ser de qualidade, se adequando ao tipo de empresa, cuidando para que as empilhadeiras sejam escolhidas de maneira ideal, visto que são elementos muito importante nessa área.

Empilhadeira manual

Como Escolher a Empilhadeira Ideal Para o seu Negócio (Foto: internet)
Como Escolher a Empilhadeira Ideal Para o seu Negócio (Foto: internet)

As empilhadeiras manuais funcionam com a força braçal, mas também apresentam um mecanismo que vai ajudar nessa atividade para que quem for operar não vá precisar usar muita energia. Elas costumam ser encontradas nas empresas de locação de equipamentos já que tem uma capacidade bem alta de cargas e tem um custo mais barato.

Empilhadeira elétrica

Essas empilhadeiras são movidas a bateria, sendo indicadas para as empresas que estão protegidos de chuva ou de outro tipo de contato com água. É uma boa escolha de equipamento por ser versável, além de ser bem silenciosa na sua operação.

Empilhadeira a combustão

Essa apresenta duas variações, podendo ser empilhadeiras com a combustão a diesel e a gás. No caso das duas, a capacidade de carga é bem maior do que as outras, sendo o seu principal diferencial a acessibilidade ao diesel. Como outros tipos de motores que funcionam com combustão, essas máquinas vão emitir fumaça, o que pode ser bem ruim para os locais fechados e que vão precisar da utilização por longos períodos de tempo.

Empilhadeiras portuárias

Essas são capazes de carregar muitas toneladas, pois essas empilhadeiras costumam ser utilizadas para a carga e descarga de navios, ou seja, os que utilizam grandes quantidades de mercadorias.

A decisão de comprar uma empilhadeira precisa se basear em diferentes fatores. É preciso pensar em quanto o negócio tem de dinheiro para dispor na hora da compra, além de pensar na manutenção necessária, sustentabilidade, assim como na capacidade de carga dos diferentes modelos de empilhadeiras.

Dependendo do espaço, algumas empilhadeiras podem ser escolhas melhores, por conta do diâmetro de circulação, o local em que vai ser utilizado. Além disso, precisa ser pensado algumas questões de ergonomia de operação, se o operador vai trabalhar sentado ou em pé, assim como altura de elevação.

A conversa final vai ser feita pelo gestor da empresa, pensando nas necessidades da empresa para aquele momento. Pensando também no seu modelo de negócios e como que está a disponibilidade de capital para investir nisso. As empilhadeiras apresentam diferentes modelos que podem ser bem claros de identificar qual a ideal para diferentes tipos de negócios.

Além dos modelos que são disponibilizados, existem marcas que são já consolidadas no mercado e que podem apresentar valores mais altos. Outros produtos podem ter o preço ideal para a empresa, combinando com o tipo de necessidade para as empilhadeiras e fazendo com que ela seja a escolha ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *