Marketing no WhatsApp: 6 dicas para montar uma estratégia

Marketing no WhatsApp: 6 dicas para montar uma estratégia (Foto: Pixabay)

Os aplicativos de mensagens mudaram a forma como as pessoas começaram a se comunicar usando a internet. Essa revolução também chegou nas empresas e hoje muitas organizações já começaram a fazer uso do marketing no whatsapp. 

Por isso, se quer aprender as melhores dicas para montar uma boa estratégia de marketing, vamos mostrar como esse modelo de comunicação pode se tornar escalável e trazer bons resultados com o uso de um aplicativo que traz diversas vantagens. Baixe o YoWhatsapp no Clube do Wi-Fi.

1 – Experiência do cliente

Oferecer o atendimento ao cliente, junto com o suporte em tempo real, consegue ser uma excelente estratégia e melhora de experiência do cliente. Os recursos como chamadas de voz, vídeo e bate-papo permitem que se oferece um tratamento personalizado e direto aos usuários.

Tudo isso pode contribuir para melhorar o relacionamento da marca com os clientes, aumentando o poder de fidelização.

2 – Status do Whatsapp

Se quiser gerar mais engajamento entre a sua marca com os seus clientes, uma boa dica é usar o recurso de Status do Whatsapp, sendo uma ótima ideia.

Ele permite que seja criado e compartilhada campanhas com uma validade de 24 horas. Assim, é possível divulgar conteúdos e ofertas bem diferenciados, permitindo que os clientes que tenham o seu número salvo acompanhem.

Essa é uma das melhores formas de como fazer marketing usando o whatsapp, levando essas mensagens da empresa para o celular do cliente.

3 – Compartilhar localização

Quer mostrar para o cliente onde fica a sua loja física? Uma maneira é usar o recurso de compartilhar a localização, funcionando como uma indicação do seu endereço, também mostrando qual é o trajeto que tem que ser jeito para que o cliente consiga chegar a loja mais perto dele.

4 – Mensagens chamativas

O WhatsApp oferece ótimas opções de formatação para que as mensagens sejam mais atrativas. Assim, pode ser usada textos em negrito, itálico. Além disso, incluir imagens, vídeos e Gifs, além dos emojis.

Porém, uma dica muito importante para garantir o sucesso na campanha é evitar mandar muita mensagem para que não seja considerado SPAM. O WhatsApp funciona como uma campanha de e-mail, precisando da autorização para enviar mensagens aos contatos.

5 – Lista de transmissão 

Com a lista de transmissão do WhatsApp é possível enviar uma mensagem para qualquer pessoa que esteja na sua lista de contatos, tendo o seu número salvo dentro dos endereços de telefone. 

A resposta de contatos a uma das mensagens enviadas pela lista é mostrada como uma resposta normal. Esse é um ótimo recursos para ser usado como uma maneira de divulgar os novos produtos e serviços, além de ofertas especiais e descontos. Também é fundamental para mostrar horários de atendimentos e mais.

6 – Vendas

O WhatsApp também pode ser usado como uma plataforma de venda direta. A empresa pode abrir esse tipo de canal de comunicação para receber os pedidos de clientes, além de responder as dúvidas sobre preço, estoque e mais informações sobre os produtos.

Com isso, as redes sociais e o Whatsapp podem turbinar as vendas, melhorando a relação a ser criada com o cliente.

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