Na hora de viajar, as pessoas estão sempre pensando em quanto vai custar, já que é o mais lógico.
Ter que comprar passagem de avião, pagar hospedagem, levar dinheiro para alimentação, contemplar despesas eventuais para comprar souvenirs e até, conte com a economia caso algo “aconteça”.
Assim que a gente conquista um dinheiro inesperado aprendendo a como acertar na lotofácil, uma viagem pode ser uma ótima ideia de usar esse dinheiro.
Mas por que não economizar dinheiro durante a viagem do meio do ano? Assim, você poderá aproveitar ao máximo conhecer mais e viver novas experiências nos destinos preferidos de cada temporada.
Na hora de escolher onde comer, ou mesmo o que comer, é recomendável pedir referências aos cariocas, pois eles são os melhores guias para saber aonde ir, o que pedir, quanto pagar e qual o melhor prato a degustar.
Seguindo o conselho anterior, e procurando economizar, é melhor evitar restaurantes turísticos ou cadeias de restaurantes.
Troque a pizza e o hambúrguer nas férias, porque nada melhor do que comprar a comida local e descobrir uma nova gastronomia, que às vezes tem até pratos mais baratos.
Uma grande lição dos aventureiros é que as sobras são sagradas, pois guardar o que resta de uma refeição pode salvá-lo de vários imprevistos durante a viagem.
Outra dica a ter em conta é adquirir planos completos com refeições incluídas, como o tradicional pacote de quarto com pequeno-almoço, em que pode ter um preço melhor do que comprar esta refeição em separado.
Deixando os hotéis de luxo de lado e seguindo a onda de economia, você pode largar o tradicional plano hoteleiro com quarto e banheiro privativos, pensando que só precisa de um lugar para descansar e pernoitar.
Dividir um quarto não é uma má ideia se você ficar por um curto período.
Isso também permitirá que você saiba como vivem pessoas de outras culturas, o que é muito mais barato e enriquecedor do que outras opções.
Se isso não for problema para você, pode até dividir o banheiro, reduzindo ainda mais as despesas.
Apps para dormir também são uma boa opção como guia de hospedagem.
Basicamente, trata-se de alugar uma casa, onde você deve comprar comida e cozinhar, organizar e limpar seu espaço, evitando assim custos extras com serviços adicionais, dos quais você poderá cuidar.
Por outro lado, acampar ainda é uma das opções mais baratas, dependendo de onde você o faz.
Porque comparado a alugar uma casa ou apartamento você deve ser como um caracol e levar sua casa para qualquer lugar sem precisar pagar aluguel.
Estar na estrada torna você mais sujeito a acidentes, adoecer ou vivenciar situações que não ocorreriam no dia a dia.
Por isso, é necessária uma assistência em viagem que cubra qualquer tipo de imprevisto, desde dores de estômago até perda de voos ou bagagem.
Os sistemas de saúde não são iguais em todo o mundo, por isso a assistência em viagens é necessária se você quiser evitar ter que pagar um alto custo ao acessá-la.
Seguindo alguns números, verifica-se que um procedimento de apendicite na Europa pode custar bem caro, além do custo, por dia, de uma internação nos Estados Unidos.