As jaquetas corta vento que eram febre nos anos 90 estão voltando com tudo nos últimos anos. Mais precisamente, em 2013 já era possível acessar algumas matérias sobre “como usar” esses casacos. Mas a tendência ressurgiu mesmo um tempo depois, quando esses modelos de jaquetas começaram a ser vistas nas passarelas. Até que é bem comum vê-las transitando pela moda streetwear.
A razão desses modelos de jaqueta fazerem tanto sucesso é que funcionam como uma barreira contra quase todos os tipos de condições climáticas. É perfeita para qualquer situação, além de ser um item obrigatório para o seu guarda-roupa de inverno.
Existem alguns tipos de corta vento, mas a blusa de poliéster é uma das mais populares. Ela é bem fácil de lavar e, dependendo da qualidade, pode ser à prova d’água, fornecendo tanto conforto quanto seus casacos de lã.
Se você ainda não tem ideia de como estilizar sua corta vento, reunimos algumas dicas sobre como você pode usá-la por aí. Claro, nada supera a sua criatividade, mas daremos um norte para que você possa seguir e depois arrasar com os mais variados looks. Confira!
Agora que as jaquetas corta vento vêm em uma variedade imensa de cores, é possível usar a peça como elemento de destaque na composição. Escolha uma jaqueta corta vento amarela ou vermelha, e marque o seu look com muito estilo. Se a sua intenção não é se destacar no meio da multidão, você pode simplesmente optar por uma corta vento preta ou azul para manter o visual esportivo clássico que essa blusa traz para qualquer produção.
Uma vez que essas jaquetas são tão leves e feitas com tecidos respiráveis, você pode adicioná-las como um toque final para o seu look. Use sua blusa por cima de um suéter, uma regata ou sobre aquela camiseta com estampa descontraída. Você também pode amarrá-la na cintura se o objetivo for retornar aos anos 90. Afinal, esse visual está de volta em grande estilo.
A razão pela qual você veste uma jaqueta corta vento, é porque ela confere um ar esportivo para qualquer produção, mas há algumas maneiras de combinar esse modelo de jaqueta com peças mais elegantes para criar um estilo único e cheio de personalidade. Pense numa ocasião um pouco mais especial, em que você pode usar aquele seu vestido curto, botas e uma jaqueta corta vento super confortável para finalizar. Incrível, não acha?
Se você ainda não tem uma jaqueta corta vento no seu guarda-roupa, chegou a hora de garimpar por aí e encontrar aquela que combina com seus gostos pessoais e esbanjar sua essência onde quer que vá. Aproveite para compartilhar essas dicas nas suas redes sociais e mostrar quão versátil pode ser essa tendência dos anos 90!