As primeiras impressões duram – e você só obtém uma. No varejo e no comércio eletrônico, a embalagem do seu produto vai contribuir muito para isso.
Considere um Rolex. Embora o relógio seja claramente a parte mais essencial da compra, a maneira como você é apresentado a ele também é importante.
Pergunte a si mesmo qual das seguintes opções se ‘sentiria’ melhor:
Recebendo o seu Rolex em uma caixa de papelão branca lisa, sem etiqueta, frágil com plástico-bolha.
Obtendo seu Rolex em uma caixa rígida feita sob medida com hot stamping e um design feito sob medida para o tema do produto.
E a embalagem do produto desempenha o mesmo papel em sua marca – mesmo se você não estiver vendendo Rolexes.
Ele agrega valor ao seu produto, cria uma experiência de marca consistente, aumenta a fidelidade do cliente e simplesmente faz sua marca parecer melhor.
E, acredite ou não, pode complementar os valores de sustentabilidade da sua marca. Na verdade, a embalagem sustentável pode ser um ponto de venda do próprio produto.
Neste artigo, você verá os melhores pontos sobre embalagens de produtos para lojas de varejo e como você pode usar esse meio esquecido para fazer sua marca se destacar.
Como você acabou de ler, suprimentos de embalagem de qualidade fazem a diferença porque causam uma forte impressão.
Um produto ao lado de sua embalagem elegante e feita sob medida (seja em uma prateleira ou chegando pelo correio) cria aquele verdadeiro senso de valor:
Embalagens de qualidade no varejo também podem fazer seu produto se destacar entre a concorrência nas prateleiras.
Claro, uma maneira é usar cores brilhantes e chamativas – mas isso nem sempre funciona se o sistema de design da sua marca não permitir. Uma marca que usa tons suaves e sutis não se beneficiará com um toque de cor rosa iluminador.
No entanto, usar cores para destacar uma característica única de seu produto é uma maneira de se diferenciar e ajudar na retenção de clientes.
Embalagens de qualidade no varejo informam ao comprador que ele não estará apenas comprando um produto; eles comprarão uma experiência construída em torno deste produto.
Assim, procurar uma boa Fabrica de sacolas plásticas faz a diferença em entregar um produto de qualidade mesmo.
Permanecendo no tópico de experiências em torno de um produto, a experiência de unboxing é um elemento que cada vez mais marcas de varejo e comércio eletrônico estão começando a aproveitar.
Na verdade, os vídeos de unboxing são alguns dos vídeos mais populares do YouTube.
A princípio, parece estranho – pessoas gravando a si mesmas abrindo uma caixa.
Mas é aí que reside o poder disso.
Lembra quando você era criança na época do Natal? A pura emoção e expectativa que estava explodindo de você quando você estava prestes a abrir seus presentes.
Bem, agora, como um adulto, essa expectativa e entusiasmo ainda está lá – a única diferença é que temos alguma ideia do que vamos ter.
E o vídeo de unboxing, seja para comércio eletrônico ou marcas de varejo, ajuda a capturar a empolgação de experimentar algo novo pela primeira vez.
Assim, com os vídeos de unboxing desempenhando um papel tão crítico no reconhecimento da marca e no marketing, é fácil ver por que jogar seu produto em uma caixa comum com um adesivo e um plástico-bolha pode ser prejudicial.