Brincar de modelar, sem dúvidas foi um momento que fez parte da infância de muitas meninas. Trocas de roupas, maquiagem e montar um desfile era e é a diversão de muitas crianças.
E com o passar dos anos, muitas jovens e mulheres cresceram com o sonho de fazer dessa brincadeira uma realidade. No entanto, há um tempo, o mercado ainda era muito limitado, impossibilitando, assim, com que moças de todas as cores, formas e tamanhos tivessem a oportunidade de realizá-lo.
Porém, com a mudança positiva que o mundo vem tendo nos últimos anos, hoje em dia é bem mais fácil começar uma carreira. Então, se você deseja se tornar modelo, confira a seguir algumas dicas.
No início, provavelmente será você que administrará sua própria carreira de modelo, o que não é uma tarefa fácil.
Você será sua empresa, então será preciso entender muito bem sobre contratos, a ter controle sobre as finanças tanto da sua vida pessoal quanto da profissional, muitas vezes tendo que monitorar todos os seus gastos do cartão de crédito para negativado autônomo, para garantir que os que forem feitos no presente não a deixem sem dinheiro ou endividada futuramente.
Por isso, se dedicar a estudar tudo sobre a carreira é mais do que fundamental. Você precisa saber lidar com todos os tipos de situações para não cair em golpes e ter uma postura que imponha respeito.
Faça como os profissionais bem-sucedidos na área, que trabalham e estudam incessantemente para administrar os sucessos e fracassos da jornada
Modelos têm a aparência como sua principal ferramenta de trabalho, então é preciso que haja bastante cuidado com ela em todos os aspectos.
Portanto, se você pretende se dedicar cem por cento à sua carreira, tenha em mente que os exercícios físicos e uma alimentação saudável precisarão fazer parte do seu dia a dia. Afinal, é necessário que você esteja saudável para garantir a energia necessária para aguentar longas jornadas de trabalho, viagens e outros compromissos.
Além disso, é preciso cuidar bem da pele e dos cabelos, que sofrem frequentemente com maquiagens, penteados, chapinha, babyliss e tudo mais.
Uma dica extremamente importante e que fará total diferença na sua carteira de modelo, é saber falar outro — ou mais de um — idioma.
Nós sabemos que falar outras línguas agrega muito em todas as carreiras, então para alcançar lugares maiores, uma modelo precisa dominar pelo menos uma língua diferente, que normalmente é o inglês.
Portanto, dedique-se aos estudos pensando que futuramente surgirão muitos trabalhos internacionais.
Como foi dito anteriormente, o mundo da moda mudou bastante nos últimos tempos.
A diversidade tem sido cada vez mais pautada, portanto, você pode ser baixinha, alta, ser magra, ter curvas, ser plus size etc. Sempre existirá alguma marca ou trabalho que se encaixa com o seu perfil.
O mundo da moda possui vários segmentos, sendo eles: internacional ( que liga o Brasil ao mundo), comercial (campanhas fotográficas), fashion modelos (que fazem editoriais de revista, desfiles em semanas de moda).
Portanto, ser magra e alta não é mais uma regra, pois todas têm sua beleza.