O uniforme é a roupa apropriada para trabalhar no setor industrial e também em empresas desentupidoras. Essas vestimentas são importantes para proteger o funcionário durante o expediente de trabalho, mas também para divulgar a marca da empresa.
Praticamente toda indústria tem seus uniformes, mas algumas empresas de desentupimento ainda trabalham sem uniformes. Isso pode contribuir para a baixa margem de lucros. Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre marketing para uniformes de trabalhadores industriais e desentupidores.
Algumas pessoas acreditam que o uniforme é apenas um presente para os funcionários, já que não precisarão gastar suas vestimentas enquanto trabalham. Mas o uniforme é muito mais do que isso. Ele é uma ferramenta importante de marketing, que ajuda a atrair a atenção das pessoas para a empresa.
Muitas empresas realizam estratégias de marketing e esquecem que a vestimenta também é uma delas. Por isso, ainda nos deparamos com empresas que não utilizam uniformes.
Vários clientes fazem negócios com empresas, a partir de um funcionário que usava uniformes. Por exemplo, uma desentupidora em São Caetano do Sul foi contatada por um cliente que descobriu a empresa através do uniforme de um dos funcionários, que realizava um serviço na área em que morava.
Então, fica mais que comprovado que o uniforme é uma estratégia de marketing que, realmente, atraem os clientes para a empresa. Geralmente nos uniformes estão informações como o nome da marca, o telefone de contato, o e-mail, endereço, e o perfil de alguma rede social. Assim sendo, há muitas chances do cliente achar a empresa apenas por olhar o uniforme.
Uma empresa desentupidora ou do setor industrial, tem muitos motivos para investir no uniforme de seus funcionários como estratégia de marketing. Confira alguns dos resultados que essa estratégia pode promover:
O fortalecimento da marca é uma delas! Toda empresa que disponibiliza uniformes para seus funcionários consegue fortalecer a sua marca. Imagina os funcionários da empresa McDonalds sem os uniformes? Ela não seria a potência que é hoje.
As pessoas reconhecem a empresa apenas pelo uniforme, e quando precisam dos serviços, logo imaginam quem pode resolver. Sem falar nas parcerias que a empresa pode conseguir, só por causa do fortalecimento de sua marca. Por isso, é muito importante investir nos uniformes.
Outra razão é que o uniforme atua como cartão de visitas. Por exemplo, ao se deparar com um funcionário vestido com seu uniforme de trabalho, o cliente logo anotar alguma informação para contactar a empresa mais tarde.
Às vezes, numa conversa rápida com o funcionário, a pessoa fica sabendo do que se trata a empresa e logo procura pelos serviços da mesma.
Os uniformes são estratégias de marketing, pois passam mais credibilidade e confiança para os outros. A maioria dos clientes são atraídos por profissionais que utilizam essa vestimenta para exercer seus trabalhos. Por meio disso, esses mesmos clientes indicam a empresa para outros.